terça-feira, 27 de outubro de 2009

Muito

Já olhou o sol hoje? Está tão brilhante que parece estar dentro de mim. Sim, eu também gosto da noite. Adoro, na verdade, e se o céu estiver lindo, cheio de estrelas e com a lua bem redonda, eu fico feliz, respiro leve, mesmo que tenha motivos pra estar pesada.

Ah, sim, eu sei que estrela cadente nada mais é que meteoro, mas não deixo de fazer um pedido a ela.
Também gosto de arco-íris e mais ainda de toda a metáfora que envolve ele. Aquela história de ele vir depois da chuva, coisas boas, depois de ruins. Só não sei se é verdade sobre o pote de ouro depois dele. Nunca fui lá. Você já foi?

Sabe que, às vezes, eu queria ter asas. Não ri, é sério. Diz que não seria legal sair por aí voando, sem destino? Outras horas, queria apenas umas roupas e um violão. E, ah, queria saber tocar violão.

Gosto de perfume doce, pele cheirosa. Olha, cheira meu braço. Bom, né?
E cheiro de flor? E a suavidade dela? Nossa, acho flor coisa linda demais, me encanta. Não gosto de mexer na terra, plantar, mas se vejo um canteiro bonito, um jardim bem florido, paro pra ver, reparar, tocar.

Mas é disso mesmo que estou falando, ué. Tem tanta coisa nesse mundo. E, muitas delas, podemos ver todos os dias e não vemos.

Também gosto de escrever. Ah, sei lá, escrever qualquer coisa. De dentro pra fora, de fora pra dentro. Pode ser algo do mundo, de alguém, de mim. E, às vezes, de soltar o dedo, deixar o lápis correr, colorir o branco do papel, com palavras de mim, com excesso exposto.
Pode parecer sem sentido, pode parecer eu.

É que (sou) gosto de muita coisa. Ah, muita coisa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu gosto de muita coisa, mas não sei se conseguiria descrever o que é esse meu gostar.

Beki Girl disse...

Gostar de muitas coisas, poder mudar visões sobre um mesmo assunto é ótimo. Ver o mundo de angulos diferentes faz da vida mais interessante de se viver... =)
Gostei do texto.

Beijos!