domingo, 6 de setembro de 2009

Achei um 3x4 teu e não quis acreditar,

que tinha sido há tanto tempo atrás

Escutei essa musica do Legião Urbana – Vamos fazer um filme - e lembrei, exatamente, daquele dia em que vi sua foto na minha carteira.

Deve ter quase dois anos, e já havia quase isso naquele tempo que estávamos separados. E, por isso mesmo, o meu espanto foi grande ao ver a foto. Sabe, eu ri. Talvez da saudade, talvez da sua carinha de 11 anos.

Tão lindo naquele retrato 3x4 que eu 'roubei' de uma amiga que me mostrou.
Só havia conhecido, até então, seu rosto de rapaz de 17, e achei tanta graça no rostinho de criança.

Coloquei na minha carteira, mas com o passar do tempo, é claro, eu esqueci completamente.
Nem na hora consegui reconhecer a sensação que me deu, mas foi boa. Eu realmente não me lembrava.

Já estava namorando outro, apaixonada, e você não fazia mais parte dos meus pensamentos antes de dormir, mas naquele dia recordei tudo, e ,provavelmente, porque já não lembro mais, devo ter adormecido pensando em você naquela noite.

Meu primeiro namorado! Lembro que eu me intrigava com o tanto de sentimento que você tinha por mim, eu ficava confusa e você bem sabe.
Tinha 15 anos e muitas vontades ainda.

Certo é que nunca te amei de verdade, não do amor homem-mulher. Não do jeito que você merecia e eu queria. Mas amei do meu jeito.
Éramos tão inocentes, né?
Sabia que ainda tenho a carta que você me deu? Tem tanto sentimento e tanto erro de português.

As brigas fazem parte do pedaço que eu mal lembro. Naquele tempo parecia que era só isso que eu iria lembrar pro resto da minha vida, mas a gente se engana, e que bom que sim.
Envergonho-me – e muito - quando penso no quanto fui má nessa tal época das brigas.
Na raiva que eu deixava passar mesmo vendo você chorando. E, sabe, por motivos tão tolos .Como damos importância pra coisas banais e depois não entendemos o por quê.

Foi bom termos tido aquela conversa, tempos depois, até mesmo do episódio da foto. Bom poder te falar que tudo havia passado, que não existia mais mágoa, porque mesmo depois de tanto tempo, acho que era isso que você pensava, pelo 'oitchau' que me dava sempre de longe quando o acaso nos esbarrava.

E bom também termos ficado. E lindo quando depois do primeiro beijo, você pediu para eu te beliscar só pra saber se não era um sonho.
Fiquei intrigada com sua confissão de jamais ter amado outra mulher como me amou, e de ainda ter todas aquelas besteirinhas que eu o fazia guardar, deixando você todo bobo por nada.

Podia ter te contado naquele momento sobre a foto 3x4, mas não o fiz. Não sei se por vontade ou, simplesmente, por não ter me ocorrido. Acho que fico com a segunda hipótese.

Sempre te achei um menino muito especial, diferente.
Não sei se você ainda é assim, mas espero que seja, mais por você mesmo, pois essências bonitas devem ser cultivadas.

Hoje, te vejo de longe, leio nicks seus no msn com referência à curtição e muita mulher, e não o reconheço, mas, talvez, seja só pra manter as aparências. Quem sabe.
Fato é que aquele menino de 17 anos vai sempre fazer parte da minha história.

Desculpe prolongar tanto a escrita, mas com a música, muitos sentimentos, e, com esses, muitas palavras.

Um segredo? Ainda tenho a foto 3x4 na carteira.

4 comentários:

Doug T. Ferrante disse...

Ane, me identifiquei com sua pessoa. Também sou uma pessoa a cada mês... hahaha

Se me permitir, gostaria de segui-la.

Não se esqueça de passar em meu blog... sou recém chegado por aquí. É muito importante sua opinião.

Grande beijo!

http://dougferrante.blogspot.com

Ana Yasha disse...

"E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?"

Acredito que mesmo com briguinhas por besteira, quando éramos mais novos, tinha uma essência diferente. E no final é ela que faz a diferença.

Um segredo? Eu sabia que você não jogaria a foto. :)

-

Quanto ao seu comentário no meu blog, eu estou bem assustada ainda, sem dormir direito e acordando espantada, e é claro que o psicológico é abalado sim, mas com o tempo nós nos recompomos. Prefiro acreditar que sim. :*

Agatha disse...

Estou no meu primeiro namoro, confesso que não me vejo mais sem ele. Isso me assusta. Me tornei tão dependente, mas tão feliz também. Na verdade acho que só tenho medo de me arrepender, seja lá do que for.

Um bj,
lindo texto.

Anna Oh! disse...

Owwwwwwwwwwwwwwwwnnnnnn, q texto lindo! E sim, feliz de quem sabe reconhecer as coisas boas do passado e sorrir com elas!

Bjus e bom findi