sexta-feira, 18 de setembro de 2009

autoestima

Quem tem a autoestima - agora tudo junto, né?- alta, se sente muito melhor, mais confiante, mais feliz, maaas não é todo mundo que consegue mantê-la assim.

A minha sempre oscilou. Nunca me achei a gostosona do pedaço, até pq eu não sou, e espelho está aí pra isso, obrigada.

Na adolescência, minha autoestima estava quase sempre,no nível médio, digamos assim. Eu não me achava feia, mas era mais magra do que sou agora, e não tinha chapinha ainda, mas perto das minhas amigas bonitas, eu sabia que não podia ser tão notada, mas não me encanava muito com isso, só que, claro, às vezes, eu me incomodava.

Depois, e até hoje, eu vivo em conflito com isso .Queria me sentir bonita mesmo que ninguém ache, mas fazer oq, se nós nos achamos bonitas só se nos acharem também, não é?

O bom é que, apesar de, sim, ter estereótipo de beleza, ela continua sendo muitas vezes uma coisa pessoal. Nem sempre eu acho bonito quem todo mundo acha e vice-versa.

Já tive épocas de sair de casa com a certeza que ia 'causar', que podia conseguir qualquer cara que quisesse,  e,também, já saí com medo de olhar os homens, e eles pensarem: "Pq essa garota horrorosa está me olhando?"

Hoje em dia, ou melhor, no momento, eu estou bem resolvida com isso, de bem com o espelho.

Minha autoestima sempre foi boa em relação ao meu interior ao menos. Sim, gente, eu sou legalzinha :D, e até divertida pessoalmente. Sempre tive muita gente ao meu redor, pessoas que gostavam/gostam de mim.
Sou boa companhia, boa amiga, inteligente - modesta?

O problema todo é que nos preocupamos muito com o que acham da gente, e isso mexe com o 'nosso mundo' mais do que deveria.
Pode parecer muito 'by O Segredo', mas é verdade que quando estamos confiantes, atraímos mais olhares.(mas, claro, que se você não tiver os dois dentes da frente e estiver confiante, mesmo assim, os olhares não vão ser tantos, né?)

Um comentário:

Anônimo disse...

a minha autoestima tá nos outros. fico esperando, às vezes na surdina, o momento que ela vai vir para mim.