quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Bailarina

O mundo gira em torno da bailaria, enquanto ela rodopia e prende nela todos os sentimentos, os meus sentimentos.
Faz pliê e outros passos que nem ouso a saber o nome. Fica na ponto do pé.

Não parece ter plateia, não parece ver você, não parece saber que dorme com jóias ao lado.
Levanta os braços bem alto, parecendo ir buscar a lua, e busca.
E fica mais iluminada, reflete seu rosto sereno e compenetrado de quem está falando de amor.

Parece cantar de boca fechada. Como ela faz isso! Queria eu, poder ser bailarina.
Equilibrar meus pensamentos, ser dona do meu coração, ser dona do mundo, ser dona de mim.
Assim, por duas horas, me bastaria, bailarina.
Me empresta sua roupa branca de anjo-bailarina, bailarina. Pra eu poder me tacar no ar, sem pensar em cair, pra ter sua coragem e não ter medo de quebrar a perna.

Me deixa falar com o olhar, ser tocada e poder dançar. Me deixa ser bailarina.

2 comentários:

Anônimo disse...

nem sempre a bailarina equilibra seus pensamentos, e sim se desequilibra um pouco neles!

Anônimo disse...

sim, eu já me senti dona do mundo, dona dos meus sentimentos. Parece que ser outro é mais fácil, não?